4º temporada de Downton Abbey

A nova temporada vai dar continuidade à história da família Crawley e de seus empregados.

A nova temporada vai dar continuidade à história da família Crawley e de seus empregados.

A nova temporada de Downton Abbey irá contar com oito episódios mais um especial de Natal, e vai dar continuidade à história da família Crawley e de seus empregados, tendo início em fevereiro de 1922 (aproximadamente seis meses após o fim da 3º temporada) e deverá se estender até a primavera de 1923. A temporada terá um ritmo mais devagar com relação à suas antecessoras, e terá mais foco no desenvolvimento de diversos personagens.

A estréia no Reino Unido será no outono de 2013, e a nos Estados Unidos será no início de janeiro de 2014.

As novidades –

O enredo principal irá focar em Lady Mary (Michelle Dockery), enquanto ela tenta superar a morte de seu marido – Matthew Crawley (Dan Stevens) morreu no último episódio da última temporada –, ao mesmo tempo em que tenta cria o filho recém-nascido – George (que será interpretado pelos gêmeos Logan e Cole Weston). Apesar da sucessão ao título de Conde de Gratham estar garantida, o futuro da propriedade da família Crawley – Downton Abbey – não está.

O enredo principal irá focar em Lady Mary Crawley.

O enredo principal irá focar em Lady Mary Crawley.

Lady Mary, seguindo o conselho de sua avó, a Condessa Viúva de Gratham (Dama Maggie Smith), começa a ser envolver mais na administração da propriedade da família, ao lado de seu cunhado, Tom Branson (Allen Leech), agora praticamente o braço direito de seu sogro, o Conde de Gratham (Hugh Bonneville), que também cria sozinho sua filha, Sibyl (Ava Mann), desde a morte da mãe dela (também na 3º temporada). Lady Mary e Tom ficarão bem próximos um do outro, mas não irão se envolver romanticamente.

Enquanto isso, Lady Edith (Laura Carmichael) irá passar muito mais tempo em Londres, adotando os novos costumes da década de 1920, e passando muito mais tempo com seu editor, Michael Gregson (Charles Edwards). A prima dos Crawley, Lady Rose MacClare (Lily James), agora vivendo em Downton, continuará causando problemas.

Alguns conhecidos do passado de Lady Mary irão retornar, como O Honrável Evelyn Napier (Brendan Patricks) e Lord Anthony Gillingham (Tom Cullen). Ambos irão visitar Downton, assim como o recém-chagado Charles Blake (Julian Ovenden). A Condessa Viúva também receberá a visita de uma velha conhecida sua, Lady Shackleton (Harriet Walter).

Novos personagens no núcleo dos empregados incluirão o criado de Lord Anthony, Green (Nigel Harman); uma babá para as crianças; e a nova criada da Condessa de Gratham, Baxter (Raquel Cassidy), que irá substituir Sarah O’Brien (Siobhan Finneran), que deixou Downton. Baxter possui alguma ligação com o passado de Thomas Barrow (Rob James-Collier).

A família Crawley irá conhecer Sir John Bullock (James Fox); a famosa cantora de ópera, Dama Nellie Melba (que realmente existiu e será interpretada pela atriz Kiri Te Kanawa); a Duquesa de Yeovil (Joanna David); e um cantor de jazz afro-americano, chamado Jack Ross (que será o primeiro personagem negro da série, interpretado por Gary Carr).

Martha Levinson (Shirley MacLaine), a mãe americana da Condessa de Gratham, irá retornar no especial de Natal. Desta vez, ela virá acompanhada por seu filho, Harold (Paul Giamatti).

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s