Justin Timberlake: The 20/20 Experience

Desde 2006 que escuto o Sr. Timberlake. Naquele ano, FutureSex/Lovesounds estava sendo lançado e What Goes Around, Comes Around ecoava em nossas cabeças, bem como o clipe. Eu escuto esse cd até hoje, – tenho até música preferida: Lovestoned – mas cheguei a pensar que Justin iria, de vez, seguir com sua carreira de ator e deixar a música no seu passado.

Então, eis que ele ressurge. Um vídeo totalmente inesperado que trazia Justin falando de como a música era importante pra ele e que, enfim, um álbum de inéditas estaria por vir. Foi como um piscar de olhos. Não reparei no tempo entre esse vídeo, o lançamento de Suit & Tie, o lançamento de The 20/20 Experience e, pra acabar, o lançamento de Mirrors, seu último single.

Eu demorei pra escutar The 20/20 Experience assim como demoro pra escutar quase tudo. Minhas impressões sobre o disco variariam, então, de “por que demorei tanto?” a “podia ter ficado sem ouvir.”. Digo que fiquei num meio termo. Como já disse antes, eu escuto músicas do Justin há um tempo, e o álbum é bem Justin. Não tem muita novidade. É isso que se espera ouvir dele desde FutureSex/Lovesounds. A diferença está em Jay-Z. Se em 2006, quem estava ali era o Timbaland, hoje em dia é a vez do homem que domina boa parte da música atualmente. 

O que ouvimos, além de todos os falsetes de sempre, é a troca das batidas eletrônicas por um som mais ligado ao R&B, mas sem deixar a energia de fora. Prova disso são as músicas That Girl, Don’t Hold The Wall e Let The Groove Get In. Se eu tivesse que escolher uma música pra ser o maior destaque, seria Mirrors. Ela me lembra What Goes Around, Comes Around, a que eu ouço até hoje. Muito bom que ela já tenha sido lançada como single. Claro, ouvi o disco pensando no Justin dançando de terno e gravata, como ele faz realmente.

Leave a Reply

