Disco: “Reviver”, Bona Fortuna

32185_422181721202610_1356375666_n

Desde 2012 esses lindos do Bona Fortuna estão na minha vida. Eu gosto muito de descobrir bandas que sejam brasileiras e que me agradem tanto quanto gringas vêm fazendo desde que nasci. E, é claro, o Bona Fortuna foi uma delas.

No ano passado, foi lançado o cd homônimo que, inclusive, passou por aqui. Com letras muito bem rimadas e a influência britânica dos Beatles, o álbum chamou atenção merecida para o grupo.

E, depois de alguns meses esperando, Reviver chegou. Eu não estava me contendo com só uma música solta no SoundCloud, queria mais. Até porque, lançar uma música assim, tão aleatoriamente, é uma crueldade usada para aumentar a ansiedade dos ouvintes.

E, assim como Recado (part. Philip Long), música lançada há 3 meses atrás, o disco, carregados de expectativas minhas, não decepciona. Diferente de alguns artistas que estreiam bem e, depois, caem na qualidade, Reviver é meu novo preferido. Aquelas letras muito bem rimadas e a influência dos Beatles continuam aí, graças a Deus. Os acordes melhoraram, as linhas de baixo melhoraram e, por isso, a harmonia das músicas está funcionando como deve. Mais importante, não é um álbum de apenas músicas legais, é um cd inteiro bom. Ouvir o conjunto de canções foi fácil e leve.

Reviver vai levantar – mais ainda – a moral dos meninos do Bona Fortuna. Só tolos não veem o quanto o Brasil tem a oferecer musicalmente. A qualidade dos artistas não é coisa do nosso passado.

O Reviver está disponível aqui.

Leave a Reply

