SOJA – Strength to Survive

A banda SOJA……..ops rsrs

Seria impossível de minha parte não falar desta obra prima que é o Strength to Survive, disco de 2012, do SOJA.  Há cerca de duas semanas, acabei por descobrir, através de uma amiga, uma das músicas do álbum, Let You Go. A partir da repetição de versos que ela causou na minha cabeça, acabei por ouvir o disco inteiro. Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito.

É quase que indescritível a sensação que o disco dá. Costumo andar na rua com SOJA nos ouvidos e, por morar em uma cidade que consegue ser pacata abrigando 1 milhão de habitantes, é como se sentisse a música ecoar nas ruas. Mesmo fazendo minhas glândulas sudoríparas trabalharem incessantemente debaixo de um sol de 43º  às 13h, a batida meio reggae dá um feeling de paz e frescor na alma.

Pode ser exagero, mas é provado que a música traz sentimentos. Nostalgia, raiva, paz e etc. Ou ninguém sente nada quando ouve uma música?  Em Silver Linings Playbook (O Lado Bom da Vida), o personagem principal não pode ouvir My Cherie Amour, de Stevie Wonder (QUE MÚSICA!!), por conta de problemas amorosos que o filme/livro desenvolve. A música serve de botão para um transtorno bipolar que ele carrega.

Posso parecer um garoto apaixonado enxergando o que quase ninguém vê em sua amada (neste caso, a música), mas, depois desta viagem toda, essa ideia de sentimentos musicais e toda a baboseira (ou não) que você acabou de ler, vale a pena pelo menos dar uma chance a banda. Aqui fica a faixa que me levou ao SOJA, Let You Go e Mentality, pelo simples motivo de: foi a primeira que me veio à mente.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s