Atualizações preguiçosas (2)

Rumo a uma década sendo pré-vestibulandos, estamos sem tempo para atualizar o site. Mesmo assim, como ninguém o lê, pouca diferença faz. Portanto, vamos ao que mais agitou o mundo da música nos últimos 15 dias:

1. Mais uma lista da Billboard

A Billboard faz tantas listas quanto os americanos fazem pesquisas inúteis (como por exemplo quantas pessoas assobiam enquanto destampam uma caneta em um dia nublado). Desta vez, listou os 10 artistas que mais lucraram no ano de 2012.

Os velhinhos ainda mandam no cenário internacional, liderando com Madonna ($34.577.308,62), Bruce Springsteen, Roger Waters e Van Halen. Finalizando a lista, Kenny Chesney, Dave Matthews Band, Tim McGraw,Jason Aldean, Coldplay e Justin Bieber.

 

2. Clipe de Now, do Paramore

Como já havíamos divulgado, o Paramore lançou o primeiro single de seu novo cd, homônimo da banda. No último dia 11, Hayley, Taylor e Jeremy lançaram o clipe da nova música da banda de Tenessee.

O vídeo se passa em meio a uma guerra, onde os três são soldados. Hayley passa por todos os inimigos, que estão em fervorosa ao ataque, ferindo, inclusive, os companheiros de banda. Hayley então chega ao comandante de batalha do exército inimigo e o abraça, dando fim à tensão entre as duas forças. Merece reflexão, veja:

 

3. Nova música do Strokes

Depois da tecnobrega One Way Trigger (que eu adoro), o Strokes lançou mais uma música de seu novo álbum, Countdown Machine. De nome All The Time, teve crítica totalmente contrária a One Way Trigger. Os saudosistas chegaram a comemorar o som mais parecido com os tempos de ‘Is This It’

 

4. One Direction lança cover de Blondie

A sensação pop adolescente do momento lançou ‘One Way Or Another’, um cover de Blondie, como campanha de ajuda a crianças carentes africanas. Não sou lá fã da banda, apesar da certeza de que todos são muito talentosos. Por isso, gostei até mais do que pensei que gostaria. Confira:

 

5. O que de mais importante aconteceu no Grammy

No último dia 10, em Los Angeles, o Staples Center presenciou o 55º Grammy. Com a presença maciça de Gotye, Fun., Mumford and Sons, The Black Keys e Frank Ocean entre os indicados, há de se extrair importantes categorias vencidas por artistas que, hoje, considero integrantes do quadro de melhores do mundo.

Somebody That I Used To Know, do Gotye, venceu como a gravação do ano.

Babel, do Mumford & Sons, como álbum do ano.

We Are Young, do Fun., como música do ano. O Fun. também levou o prêmio de ‘novo artista do ano’.

O queridinho Paul McCartney venceu como ‘álbum de pop vocal tradicional do ano’ (eita, que categoria).

Lonely Boy, do Black Keys, foi o  ‘rock do ano’, que também engavetaram o prêmio de melhor álbum de rock do ano.

E, pra finalizar, Frank Ocean levou o ‘álbum de urban contemporâneo do ano’, com seu CHANNEL orange.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s