[Lançamento] Unorthodox Jukebox – Bruno Mars

Enquanto em Doo-Whoops And Hooligans o romantismo impera, nesse novo álbum não é bem assim. É um álbum sobre sexo, mas, não se espante, ainda é o Bruno Mars.

Em algum dia desses por aí, eu iria fazer uma prova – que eu não fui bem. Não sei como, antes da prova, eu fui parar no YouTube pra ouvir a nova música do Bruno Mars. Era Locked Out of Heaven, o primeiro single e um dos destaques do cd. Pra quem estava ouvindo demais o Doo-Whoops And Hooligans, a música era uma coisa nova. Bruno não havia feito nada igual. A mesma música me fez criar as melhores expectativas sobre o novo álbum que viria. 

Ainda bem que minhas expectativas foram superadas.

A primeira música do álbum é Young Girls. Eu esperava que ela seria como Talking to the Moon ou bem parecida. Mas não é. Ela fica melhor se comparada a Marry You. O xilofone e a voz encontram a harmonia de forma perfeita. Ela é, sim, uma das duas músicas que mais se aproximam do contexto de menino romântico criado pelo primeiro álbum. A outra é Treasure, terceira música do cd. Essa música, assim como Locked Out of Heaven, é uma coisa nova nunca antes feita pelo Sr. Mars. Tem a linha de baixo mais legal do álbum inteiro, o que dá uma alegria a mais na música. Outra que pode ser comparada a Marry You é Gorilla. Se em uma nós encontramos um homem apaixonado, na outra vemos alguém fazendo sexo como gorilas. O álbum termina com a lindíssima If I Knew, que lembra aquelas canções de igreja ou alguma música dos anos 50, ou seja, voz do Bruno Mars + esse ritmo = música lindíssima.

Esse cd não chega a precisar de um parental control.

Os destaques são: o álbum inteiro. Sério, vale a pena ouvir tudo.

Leave a Reply

