50 anos de Love Me Do

FIRST!!!!

O primeiro single dos Beatles, o primeiro responsável por tanto sucesso. Sim, Love Me Do tem muita história pra contar.  Os Beatles eram uma banda que tocava rock n’ roll que estava na moda – sem comparações com nenhum artista atual. Eles estavam em lugares como o Cavern Club e o Casbah tocando músicas como Long Tall Sally e Johnny B. Goode antes mesmo de conhecer o narigudo Ringo. Eram uma banda que chamava atenção do público – boa parte do qual feminino.

Depois de Hamburgo, uma viagem para shows loucos na Alemanha, e a saída do igualmente louco Stu, Brian Epstein os viu. Ele era a pessoa certa ou, melhor dizendo, ele foi, com toda a certeza, a pessoa certa no momento certo. Brian os levou para o patamar de banda profissional, o que é o passo inicial em busca de sucesso. Com Brian, os Beatles foram à uma audição na Parlophone, um dos selos da EMI. O diretor desse selo se tornaria o produtor dos álbuns que viriam (ou, quem sabe, o quinto beatle?). Nada mais que óbvio dizer que  eles passaram na audição, com exceção de Pete, o baterista. Ringo, que era de outra banda, foi posto no lugar dele antes mesmo da gravação de Please Please Me, alguns dias depois da própria audição.

Com todo o sucesso nos palcos, a prioridade seriam algumas canções originais sendo gravadas, certo? E que tal um álbum feito com extrema velocidade e falta de publicidade? Nós temos isso pra você. Love Me Do, co-escrita por John Lennon e Paul McCartney, foi gravada em setembro de 1962 nos estúdios Abbey Road. Era a segunda música de Please Please Me, nome de uma música que os fez alcançar o 1º lugar nas paradas, e que possibilitou a gravação do álbum.

Um começo vitorioso para os Beatles o qual Love Me Do teve papel importante. O final todo mundo já sabe: ele ainda não chegou. Esse foi o primeiro single de uma banda atemporal. Foi o primeiro de tantos que encantaram gerações e gerações e continuam a encantar.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s