Born And Raised

No último mês de maio, John Clayton Mayer lançou seu quinto disco: Born And Raised. O trabalho, seguindo os passos do último, Battle Studies, estreou como o disco mais vendido da Billboard.

O estilo do disco não foge ao padrão das músicas mais famosas de Mayer: grande destaque para os vocais e violões, marca, principalmente, do jeito de fazer música que ele encontrou a partir de 2005, quando começou a se aproximar de nomes como BB King e Eric Clapton, aprofundando sua sensibilidade ao groove e ao blues.

Hoje mais confiante e maduro, John produziu um disco que se encaixaria bem no que alguns gostam de definir como “música para viajar”. Calmo, pacífico e tranquilo, as músicas dão a impressão de uma reta crescente de ritmo que, quando debanda muito, é trazida de volta para a tranquilidade padrão.

Encarado por muitos como monótono, Born And Raised não é um cd impactante. Não vai tocar nas rádios nem fazer com que John Mayer seja aclamado como gênio. De qualquer forma, ele não precisa disso. Já tem seu “público fechado”, já ganhou sete prêmios do Grammy e está com 34 anos. A fase pop já passou. Hoje ele é um artista maduro que produz trabalhos maduros e consistentes, como Born And Raised.

É digno de parabéns o resultado da dedicação de Mayer, mesmo após as adversidades clínicas que o fizeram adiar o lançamento do disco em sete meses.

Shadow Days

If I Ever Get Around To Living

One response to “Born And Raised

  1. Chato, você não colocou Something Like Olivia que é a minha preferida. Não gosto mais de você u-u
    Maaaaaaaas, como sempre você e sua genialidade na hora de escrever, principalmente na hora de falar sobre coisas legais, me encantaram. HIHI
    John Mayer e Pedro ❤

Leave a comment