Fã vs Louco

Terror

Vamos separar o que é ser fã e o que é idolatrar.

Existem essas bandas e cantores superpopulares de hoje em dia, toda essa coisa insana que a indústria pop influencia. Não esqueço do metal, que tem como deuses aqueles que gritam. E, atrás de todos eles, existem os admiradores. Claro, atualmente, as coisas andam meio fora do controle. Há mais e mais gente idolatrando artistas como se eles fossem razões de suas vidas. É óbvio que não é assim.

Sou um exemplo vivo. Tenho em mente o limite de se gostar do trabalho de alguém. Sei bem que Shadows não é um semi-deus e que Hayley não é a deusa do sol, por mais que eu ainda ache que vou me casar com o Paul. É esse limite que me permite ouvir de tudo, sem pré-julgamentos. Quem coloca os artistas acima de tudo não consegue nem aceitar as diferenças musicais das outras pessoas. Começa uma briga com alguém só pelas divergências de gosto.

Não há dúvidas de que a mídia influencia, e muito, tudo isso de idolatria. Quem se diz tem que comprar tudo o que puder, ir a todos os shows possíveis, fazer todas as coisas que o protegido falar, senão ele fica chateado. Muita gente ganha muito dinheiro com isso. É isso que importa na era do download grátis. E eles veem que muita gente acredita. Essa é a parte bonita da popularidade. O é quem sustenta a vida milionária de quem ele ama.

Quer dizer, estamos fora de controle. E ficando mais pobres. Eu compro cds pra ouvir no carro. Eu vou nos shows de quem sabe fazer ao vivo. Gasto dinheiro com quem presta. E o mundo prefere bancar gente que faz mímica e usa programas pra mostrar que sabe cantar. Um senso comum já se instaurou faz tempo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s