Aposto que você nunca ouviu: Bona Fortuna

Passeando pelo Musicoteca, parei pra ouvir uma banda chamada Bona Fortuna. Ela não foi a única coisa que eu ouvi lá, mas, com certeza, foi a que eu mais gostei. Então, baixei o álbum que está exclusivamente pra download no site. Escutando o álbum homônimo, tive uma grande alegria ao perceber que não eram apenas 1 ou 2 músicas ótimas, mas, sim, o álbum inteiro. Portanto, nada mais certo do que repassar minha descoberta da semana passada.

É muito vago utilizar o termo alternativo para o que os ricos do Bona Fortuna tocam. Mas, ao mesmo tempo, parece ser perfeito. O que eu ouvi no disco foi uma variedade de sons e melodias que anda meio escassa no meio musical brasileiro. Pra começar, a primeira música que eu ouvi, Parece que perdi a fé, é um samba-canção que poderia ser cantado perfeitamente com um sotaque carioca.

Bona Fortuna foi uma das bandas que eu mais escutei neste final-de-semana. Valeu a pena ter baixado o cd, com certeza. Se você também quiser ouvir, cola no Musicoteca.

One response to “Aposto que você nunca ouviu: Bona Fortuna

  1. Pingback: Disco: “Reviver”, Bona Fortuna | Quartel Pimenta·

Leave a Reply

