Playlist da preguiça

Preguiça é um sentimento mundial. Não importa se você é aluno ou um trabalhador: alguma hora você terá preguiça. Esta coisa maléfica que nos atinge não é sentida na infância. Pelo contrário, até as crianças que já amam comer também amam correr. Criança é um bicho estranho. Acho que nós gastamos toda nossa energia em corridas alegres na infância. Agora que precisamos, lembramos que não temos mais tantas forças para estudar/ trabalhar. E mesmo assim, é muito bom não fazer nada de vez em quando.

Sendo assim, a preguiça é de todos e todos são da preguiça, inclusive músicos. Aliás, alguns podem se deliciar com essa maravilha maléfica. Portanto, algumas de suas músicas, são feitas especialmente em homenagem à sua, a minha, a nossa preguicinha. É pensando nisso que resolvi fazer esta playlist. Espero conseguir agrupar canções que expressem toda a louca paixão pela preguiça. Afinal, é muito bom não fazer nada de vez em quando… Opa, já disse isso!

Ladeira da Preguiça – Elis Regina 

Não vou dizer que tenho uma grande paixão por MPB. Primeiro: isso no Brasil, hoje em dia, é coisa de pessoas que acompanharam o crescimento desse estilo ou de gente que acha muito cool ficar ouvindo isso. Não me acho nada disso e nem tenho idade pra ter acompanhado alguma coisa, mas às vezes me pego ouvindo assim. Por mim, tudo bem. É música boa.

Everbody’s Trying to be My Baby – The Beatles

Essa música fala sobre um monte de garotas tentando ser a nova namorada de algum beatle. Mas, se pararmos pra pensar, quem canta é o George. Ele nunca precisou se mexer pra conseguir alguém. Não por fazer parte dos Beatles, mas, sim, por ter tido essa beleza incrível até o final da vida. Ignoremos o fato de que os Beatles eram os Beatles.

These Days – Foo Fighters

Paremos pra pensar novamente. O que mais fazemos quando temos preguiça e muita coisa pra fazer ainda? Sim! Deixamos pra outro dia. Não é mais só pra amanhã. Não! É, talvez, pra semana que vem. These Days tem bem isso. Não desse jeito. É meio triste, ok, mas rola uma preguiça por trás.

Jardim do Éden – Marcelo Jeneci

Minha mais nova paixão me entregou essa beleza. É calmo o suficiente pra fazer lembrar um paraíso. E essa era a intenção. Vou dizer: qualquer música do Jeneci me deixa calma pra fazer o que eu tenho que fazer, mas essa, em especial, me dá preguiça. Afinal, não apareceria aqui por outro motivo.

Música bônus aleatória: Não Troco um Sorvete de Flocos por Você – SOULSTRIPPER 

Essa foi escolhida por ser fofa e ter um clipe mais fofo ainda…Digo, foi escolhida por ter um clipe fofo. Ela não é lá tão fofa assim, mas tá valendo.

 

Leave a Reply

