Quarta-feira de cinzas, quinta-feira de nada

Era pro Carnaval acabar na quarta-feira de cinzas. Convenhamos, não para por aí. Tanto que existe Carnaval fora de época. Enfim, essa semana é de muita preguiça. Afinal, não importa gostar ou não, todos param de fazer o que estavam fazendo por uma semana (alguns não têm esse privilégio). E qual é o repertório pós-sambas-enredo? Vou tentar ajudar.

Pierrot – Los Hermanos

Pra quem não sabe, Pierrot ou Pierrô, abrasileirando, é um personagem da Commedia Dell’arte, uma forma de teatro popular. Antigamente, o Carnaval era de bailes e ‘blocos’. Não tinha essa de escola de samba. E uma das fantasias mais tradicionais (usada até hoje) é a do Pierrot. Nada melhor do que uma música contando a história de um personagem antigo do carnaval.

Let Em’ Shine Below –  Holger

Tá aí uma música animada e brasileira. Já tem a ver com Carnaval? Não? E se eu disser que tem um quê de ritmo pernambucano? Agora sim, né? O mais importante de dizer é que ela tem uma leveza perfeita pra uma semana que clama por isso.

Felicidade – Marcelo Jeneci

Só espero que ninguém tenha perdido-a por aí. Nunca se sabe.

Laiá Laiá – Cícero

As letras dessa música mostram o desejo do fim do Carnaval. A música se encaixaria numa Quarta de Cinzas se ela honrasse seu significado.

Encerro aqui minhas dicas musicais pro resto da semana. Ouça tudo sem preconceito com a música brasileira. Afinal, não existe porquê pra nenhum tipo de discriminação, vide o último Texto do Pedro. Só tendo uma cabeça assim pra fazer os bons músicos brasileiros aparecerem.

Música bônus: Nightwalker – Thiago Pethit

Advertisements

One response to “Quarta-feira de cinzas, quinta-feira de nada

  1. Lulinda, belo post… Até que enfim algum post de músicas (desconhecidas) que eu goste. Gostei bastante da música do Cícero, da Felicidade e do Holger e do pierrot. A ultima eu nao quis ouvir porque sei lá. UAHEHEUE beijos, continue escrevendo bonito assim! rs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s