Carnaval para roqueiros

Na minha singela opinião, Carnaval é o feriado mais inútil do ano. É apenas mais uma desculpa brasileira pra fazer festa e não trabalhar. E, além de tudo isso, é uma data recheada com os piores estilos musicais existentes neste país. No Carnaval, é aceitável ouvir no meio da rua aquelas músicas padronizadas de axé e os sambas-enredo do ano (ou dos anos anteriores). E, é claro, que gente que não ouve esse tipo de música sofre. O uso de fones aumenta muito nesta época do ano.

Afinal, tem mais o que fazer para fugir disso tudo?

Não. O país inteiro para pra ver ou curtir a festa. Ou você se isola ou vira sambista por alguns dias. Temos que reconhecer que o Brasil não é o país do rock. Aqui tem regionalismo de sobra pra ter apenas o rock. Somos a minoria que foge desses ritmos abrasileirados. Vivemos num mundo paralelo que não entende de samba, axé ou música sertaneja.

Em contrapartida, há muita coisa boa nesse meio do qual fugimos. Não sei se é puro determinismo, mas é sempre bom deixar a cabeça aberta pra descobrir coisas novas. Sabemos que não é toda música brasileira que é ruim. E só existe um jeito de saber disso: ouvindo tudo e excluindo o pior depois. Não que o Carnaval vá revelar grandes artistas…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s