VOCÊ NUNCA OUVIU – Rancore

Sem preconceitos com música brasileira (contanto que não seja Pagode), procuro sempre ouvir bandas que geralmente ninguém presta atenção por elas cantarem músicas em português. Com o Rancore foi mais ou menos assim. Mais uma vez, clicando em links não confiáveis, fui levada a ver o clipe de Mãe. O clipe de Mãe me levou a ver o clipe de Jeito Livre. Este, por sua vez, me levou  a ouvir o Seiva. E eu gostei muito!

Rancore tem dois discos lançados de maneira independente. Seiva, primeiro disco feito com contrato de uma gravadora, Deckdisc, foi lançado em 26 de Abril de 2011. Eles tiveram quase um ano para fazê-lo. Então, digo eu, que este tempo todo foi muito bem aproveitado. O álbum é de rock. Não happy rock. Nem indie. É a prova de que brasileiros fazem isso também, essa coisa de juntar riffs de guitarra e batidas bem boladas na bateria. Sem contar as linhas de baixo.

Não vou dizer que Rancore é a salvação do rock nacional. Longe de mim polemizar. Mas posso dizer que já ajuda, e muito, na caminhada para a volta dos bom riff. Espero que no futuro nós tenhamos mais bandas de rock realmente boas no Brasil. Amém.

Advertisements

One response to “VOCÊ NUNCA OUVIU – Rancore

  1. Conheci esse “blog” através de amigos e me encantei. Não perco nenhuma atualização. Parabenizo demais os blogueiros. Beijos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s