VOCÊ NUNCA OUVIU – HOLGER

Cliquei em um link aleatório em algum lugar que não sei aonde foi e vi, ao vivo, a gravação de um novo álbum do Holger. Além da música ter ficado presa dentro da minha cabeça, achei muito interessante o som e fui pesquisar mais músicas.

Interessante por que? Pelo o que eu ouvi, Holger faz uma mistura de indie rock (é, tipo Strokes) com música regional (tipo Luiz Caldas). Fica uma coisa original e muito legal. É o tipo de música perfeito pra se ouvir durante dias de sol.

O Holger é de São Paulo e se diz influenciado por bandas como Pavement e Dinossaur Jr. É brasileira, mas canta em inglês. Não me incomodo. Na verdade, é uma ótima forma de expandir o mercado.

Lançaram um EP, Green Valey, em 2008 e um CD, Sunga em 2010. Eu só descobri agora, em 2012, ano do surgimento de um novo disco. Mas, pra minha sorte, o Sunga está disponível online aqui.

Aqui um clipe maroto.

Leave a Reply

