Novos sons: Set It Off

Por um desses ‘vou clicando em qualquer vídeo que aparecer no youtube’, encontrei a Set It Off. Novamente, não deixe-me levar pelas aparências e ouvi a música até o fim. Me lembrou o falecido Fall Out Boy, uma banda que eu gosto e aprecio em questões de maturidade musical. Isso me fez parar para ouvir o EP Horrible Kids.

HORRIBLE KIDS (EP) – Set It Off

A primeira impressão que tenho é que entrei em um circo macabro. Breathe In, Breathe Out começa com o tilintar do xilofone que entra junto com o grave som que me fez achar que o circo era macabro.

O EP, além de me fazer lembrar de Fall Out Boy, me lembrou do Panic! At The Disco na época em que o Brendon Urie costumava usar uma cartola e estragar casamentos.

Fora isso, Horrible Kids não demonstra muita diversidade em suas composições. A música mais diferente dele é Missing You, uma baladinha cheia de saudade. As outras músicas apresentam um uso de sintetizadores pequeno, mas notável. Sintetizadores e guitarras têm combinado tão bem em tantas bandas atuais, que fica difícil se diferenciar.

Set It Off começou no ano de 2009. Lançando-se no YouTube (Justin Bieber approves), aos poucos foi ganhando um notável número de fãs nos Estados Unidos. Hoje, tem contrato assinado com a Equal Vision Records (mesma gravadora do Coheed and Cambria, banda que veio no Rock In Rio).

Ouça Breathe In, Breathe Out aqui.

Leave a Reply

