Crítica: The Temper Trap

Falar dos Temper Traps é falar de Conditions. O único CD da banda, formada na Austrália em 2005, tem 10 músicas de variados assuntos e variados arranjos musicais, mas que mantém o mesmo padrão: a serenidade.

Por mais que eu tenha descoberto a banda assistindo a um canal de tv, eles parecem não ser muito conhecidos por aqui. O máximo que se pode imaginar de popularidade dos Temper Traps é entre os ‘jogadores’ de simuladores de futebol. A faixa 3 do Conditions, Sweet Disposition, fez parte do soundtrack do Pro Evolution Soccer 2011 enquanto a faixa 9, Science of Fear, participou do FIFA10.

Mesmo assim, estranhos pro nosso universo latino-americano, o Conditions é um disco que vale a pena escutar. Mas não por inteiro. Todas as músicas são suaves de escutar, mas tão suaves que enjoam quando repetidas. Escutar o disco uma vez aqui e outra daqui a dois meses torna boa a apreciação da banda. Não que não se possa escutar músicas dos Temper Traps todos os dias (até porque, assim faço), mas não o disco inteiro ‘corrido’.

O ápice do disco, e do talento da banda, é na genial Soldier On. Mesmo não sendo single, a música te leva, só pelo áudio, a experimentar sensações extremas durante sua reprodução. O começo lento e arrastado se transforma numa levada forte e corrida na metade da música, que cai no fim pro mesmo estilo tranquilo do começo.

Os singles Sweet Disposition, Fader, Science of Fear e Love Lost são dignos de nota também. A primeira, talvez a mais conhecida deles, traz uma tranquilidade inimaginável ao consciente, num estilo de levada bem alternativo.

O início do The Temper Trap é promissor. Mesmo com o defeito de fazer o ouvinte se cansar, a banda começa trilhando no caminho certo com o Conditions. E espera-se que não se desvie.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s